Notícias

Empresas de ônibus participam de ações no Dia das Crianças

14 de outubro de 2016

As empresas de transporte coletivo de Petrópolis realizaram ações durante toda a semana para comemorar o Dia das Crianças. Doações de brinquedos para instituições e para os filhos dos colaboradores fizeram parte da homenagem aos pequenos. Além disso, as empresas também cederam carros para levar as crianças de escolas públicas e instituições para passeios pela cidade.

A Turb Petrópolis preparou 250 kits, compostos por bolas, pirulitos e um livro. Ao todo, 210 colaboradores receberam os presentes para os filhos. Outros 40 foram doados para o Lar Nossa Senhora das Graças, em Corrêas. Representantes da empresa foram até a sede da instituição na terça-feira e foram recebidos com muito carinho e alegria pelas crianças. Fundado há 57 anos, o lar recebe crianças em risco social, que são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pela Vara da Infância de Petrópolis.

Foto: Setranspetro

Segundo a supervisora Ana Han do Vale, ações como essas são muito importantes para os internos. “O contato com outras pessoas que não são do convívio delas e que vem oferecer carinho e atenção é um presente muito grande, porque acaba preenchendo um pouco do vazio que elas sentem por estarem longe de suas famílias, fazem com que se sintam acolhidas”, disse. Ao todo, o lar atende 21 crianças, com faixa etária entre zero e 12 anos. A instituição é a única mista da cidade e tem como uma das finalidades, não separar os irmãos, quando estes são afastados da família.

Já a Cidade das Hortênsias, Petro Ita e Cascatinha cederam carros para passeios nas datas. No caso da Cidade das Hortênsias, dois coletivos foram emprestados para escolas públicas da cidade. Um deles levou as crianças para o Parque de Exposição de Itaipava e o outro para um asilo. Enquanto a Petro Ita e Viação Cascatinha apoiaram a Semana da Criança. Desde o dia 11, os coletivos das duas empresas atenderam às crianças de escolas públicas e instituições, com destino ao Parque Filadélfia, Cinema, Sesc Nogueira e Parque Cremerie.