Notícias

Chuvas provocam mudanças nos itinerários dos ônibus

16 de novembro de 2016

As chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias provocaram quedas de barreiras, afundamento de ruas e buracos nas vias. Com isso, os itinerários de algumas linhas de ônibus que operam no 1º distrito foram alterados até que as estradas sejam liberadas para que os coletivos possam voltar a trafegar normalmente.

As maiores alterações foram registradas no Quitandinha, por conta do deslizamento de uma pedra de grandes proporções, na Rua Uruguai, na última segunda-feira. Com isso, as linhas 405 e 425, que atendem os bairros Getúlio Vargas e Venezuela estão passando em frente ao Palácio Quitandinha. Já no Independência, as linhas 435, 459 e 463, estão todas parando no ponto final da 401, em razão de um buraco na Cacilda Becker que está impedindo a passagem dos coletivos.

Também no bairro Alto Pedro um buraco que abriu na via e está impedindo a passagem do ônibus da linha 462, que está parando no antigo ponto final.

No caso da linha 135, que atende o Caxambu Luzitano, via Elisa Mussel Peixoto, a empresa Cidade Real encaminhou um ofício para a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) pedindo uma avaliação por causa de um buraco na estrada. Por enquanto, o coletivo está operando normalmente, mas pode sofrer alterações até o fim do dia, fazendo com que a linha pare um pouco antes do atual ponto final.

A linha 517, que atende a Comunidade do Ventura, está subindo e descendo pelo Fragoso. A queda de uma barreira no local está impedindo o tráfego dos ônibus no bairro desde a última segunda-feira. A Viação Cascatinha já comunicou à prefeitura, pedindo a limpeza da via. O itinerário da linha 530, Atílio Marotti, também foi alterado e os ônibus estão parando no ponto do Cantinho da Esperança. O motivo foi um bueiro que está provocando o afundamento da estrada, fazendo com que os coletivos patinem no local.