Notícias

Oncologista ministra palestra sobre câncer de próstata para trabalhadores da Turb

23 de novembro de 2016

Em continuidade as ações do movimento Novembro Azul, os colaboradores da empresa Turb Petrópolis assistiram nesta terça-feira uma palestra sobre o câncer de próstata. O assunto foi abordado pelo oncologista Julio Vieira de Melo, do Centro de Terapia Oncológica de Petrópolis. Participaram do evento funcionários da manutenção e administração. Na ocasião, o especialista apresentou alguns dados sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.
Julio abordou temas como a incidência do câncer de próstata nos homens, os grupos que estão mais suscetíveis a desenvolver a doença, formas de diagnóstico e tratamento. O especialista também levantou a questão e preocupação com relação a preconceitos e tabus sobre a realização do exame.
Foto: Setranspetro
A doença é a segunda mais comum entre os homens no país e, na maioria das vezes, atinge os que têm mais de 65 anos. Em Petrópolis, o Centro de Terapias Oncológicas (CTO) revelou que no ano passado quando foi feita a última atualização, 388 casos foram diagnosticados. Deste número, 346 corresponderam a idosos com mais de 60 anos. Ou seja, 89,18% dos casos. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostrou que, em 2013, 13.722 homens morreram no Brasil, vítimas do câncer.