Notícias

Deslizamentos de terra provocam alterações nos itinerários de ônibus

15 de dezembro de 2016

As fortes chuvas que atingem a cidade desde ontem causaram deslizamentos em diversas vias da cidade, provocando alterações de alguns itinerários das linhas de ônibus. No momento, as linhas que atendem os bairros Independência, Morin e Santa Luzia, não estão indo até o ponto final. No Pedro Ivo, um ônibus escorregou na pista molhada, caindo em uma vala. Uma equipe da empresa Petro Ita foi enviada ao local. Ninguém ficou ferido.

Foto: Setranspetro

Os ônibus da empresa Petro Ita que atendem a linha 463- Alto Independência – Via Cacilda Becker Rua O, estão parando na entrada da linha 435, devido a uma queda de barreira na via. Já os coletivos que operam no Alto Pedro Ivo estão parando no antigo ponto final do bairro. A linha 470- Santa Isabel está operando com cautela, porque a estrada está em meia pista. Enquanto a Comunidade do Meio da Serra, que estava sem atendimento desde ontem, devido à queda de uma árvore, voltou a ser atendida, por volta das 9h de hoje.

A garagem da empresa Petro Ita, na Rua Coronel Veiga, também foi atingida por uma queda de barreira. Ao todo, 10 ônibus foram danificados pelo deslizamento, que empurrou um contra o outro. A empresa já encaminhou os coletivos para a manutenção.

A linha da Turb 618 – Santa Luzia, em Araras, também não está conseguindo ir até o ponto final. Os ônibus estão parando próximo à entrada da estrada conhecida como Mata Cavalo.

Os ônibus da empresa Cidade Real, que atendem a Comunidade do Vitória, no bairro João Xavier, no Bingen, linha 117, voltaram a circular há pouco após a liberação da via, onde houve deslizamento de terra. O mesmo aconteceu nas regiões do Moinho Preto e Fazenda Inglesa. A empresa informa que está operando nesses locais, mas com dificuldades devido as condições da via. As demais linhas estão operando normalmente.