Notícias

Cidade Real abre as portas para associações de moradores e busólogos

23 de dezembro de 2016

A Cidade Real promoveu na última quarta-feira, na sede da empresa, um café da manhã com líderes comunitários e busólogos. Com a iniciativa, os gestores puderam mostrar, na prática, como funciona todo o trabalho interno: desde o processo de limpeza dos ônibus, até os custos do transporte público em Petrópolis. Participaram do evento presidentes das Associações de Moradores do Cândido Portinari, Duarte da Silveira, Pedras Brancas e Mosela. Durante o encontro, eles puderam esclarecer dúvidas e opinar sobre a operação das linhas atendidas pela empresa. Houve ainda apresentações de vídeos institucionais e de informações sobre o sistema. O objetivo foi de promover a aproximação entre a empresa e a sociedade.

Foto: Setranspetro

Na ocasião, Miguel Vianna, coordenador de operações e Alberto Lourenço, coordenador de manutenção da Cidade Real, apresentaram dados sobre a empresa, como número de colaboradores, que hoje chega a 400; a quilometragem rodada anualmente, que é em torno de 6.120.000 km, gastando 2.280.000 litros de combustível. Ao todo, a empresa realiza 360 mil viagens por ano, ou seja, cerca de 30 mil por mês.

O busólogo Rafael Xarão, de 38 anos, aprovou a ideia. Apaixonado por ônibus desde criança, ele contou que achou a troca, entre as comunidades e a empresa, válida. “Este é um projeto muito importante”, comentou. Solimar Fidelis, presidente da Associação de Moradores do Duarte da Silveira acrescentou que a iniciativa aproxima ainda mais a comunidade da empresa, o que considera como um diferencial. Mara Regina da Silva, presidente da Associação de Moradores do Pedras Brancas também elogiou o encontro: “Nós aprendemos aqui, tudo o que não sabíamos sobre a empresa”, declarou.

A Cidade Real tem como objetivo realizar outras ações como esta, inclusive com estudantes. Quem tiver interesse em conhecer as instalações e como funciona a operação da empresa pode ligar para (24) 2249-9400 e procurar o Miguel Vianna para agendar uma visita.