Notícias

Sistema de Transporte realiza campanhas para arrecadar agasalhos

4 de julho de 2017

O Sistema de Transporte de Petrópolis aderiu a campanha do agasalho e vai arrecadar peças de roupas durante todo o mês de julho. As doações podem ser feitas nas garagens das empresas Petro Ita, Viação Cascatinha e Cidade Real. A Cidade das Hortênsias está arrecadando no Terminal Itamarati. A sede do Setranspetro também conta com um ponto de arrecadação. Todas as peças doadas serão entregues a instituições sociais.

A campanha do agasalho ganhou força após o sucesso de arrecadação da empresa Turb Petrópolis, que arrecadou 816 peças entre os meses de maio e junho. As roupas já foram doadas para moradores de rua, Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Corrêas; Lar São João de Deus, em Itaipava; e Nosso Lar Casa de Repouso para idosos, no Retiro.

Além das garagens, as empresas Petro Ita e Viação Cascatinha também vão arrecadar as roupas dentro dos ônibus. Dessa forma, quem for fazer a doação poderá deixar as peças dentro de um display fixado no interior dos coletivos.

Para Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, a ideia é que o sistema de transporte contribua para arealização de boas ações.

“Estamos em vários pontos da cidade e desta maneira acreditamos que vamos atingir um sucesso ainda maior de arrecadação, podendo ajudar cada vez mais pessoas. Para nós, é gratificante poder fazer esse tipo de trabalho”, disse, acrescentando que esta é a primeira de outras ações sociais que estão sendo elaboradas pelo sistema.

Veja os pontos de arrecadação

Setranspetro
Rua do Imperador, nº 100 – Centro
Garagem da Petro Ita
Rua Coronel Veiga, nº 1143 – Centro
Garagem Viação Cascatinha
Estrada União Indústria, nº 1135 – Roseiral
Terminal Itamarati
Rua Bernardo Proença, nº 100 – Itamarati
Garagem Cidade Real
Estrada do Independência – Independência

Foto: Setranspetro