Notícias

Campanha do agasalho: empresas de ônibus comemoram arrecadação de roupas em uma semana

7 de julho de 2017

As empresas Petro Ita e Viação Cascatinha arrecadaram mais de 600 peças de roupas em apenas uma semana da campanha do agasalho. A arrecadação teve início na segunda-feira (3) nos ônibus, no Terminal Urbano do Centro e nas garagens das duas empresas. A campanha continua durante todo o mês de julho e todas as doações serão entregues a instituições sociais.

Segundo a responsável pelo departamento de gestão de pessoas das empresas, Nubia Yorio, a arrecadação nesta primeira semana foi surpreendente. Ela ressalta que é importante incentivar os desapegos neste momento, mas também conscientizar que não se trata de uma maneira de apenas limpar os armários e sim doar agasalhos a quem não tem o que vestir nesse frio. “Temos que oferecer o que gostaríamos de receber”, destacou.

A arrecadação também ocorre simultaneamente na garagem da Cidade Real. A Cidade das Hortênsias está arrecadando no Terminal Itamarati e já fez uma doação para a Igreja Matriz de Cascatinha. A sede do Setranspetro também conta com um ponto de arrecadação.

A campanha do agasalho ganhou força em todo o sistema após o sucesso de arrecadação da empresa Turb Petrópolis, que arrecadou 816 peças entre os meses de maio e junho. As roupas já foram doadas para moradores de rua, Lar São João de Deus e Nosso Lar Casa de Repouso para idosos.

Para Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, o resultado das doações tem sido satisfatório e demonstra como o sistema de transporte consegue movimentar e aquecer o coração dos petropolitanos.

“Para nós, é gratificante poder fazer esse tipo de trabalho de ajuda ao próximo, principalmente neste momento em que a cidade tem registrado temperaturas tão baixas”, disse. Carla lembra ainda que esta é a primeira de outras ações sociais do sistema que estão planejadas para este ano.

Veja os pontos de arrecadação:

Setranspetro
Rua do Imperador, nº 100 – Setranspetro
Garagem da Petro Ita
Rua Coronel Veiga, nº 1143 – Centro
Garagem Viação Cascatinha
Estrada União Indústria, nº 1135 – Roseiral
Terminal Itamarati
Rua Bernardo Proença, nº 100 – Itamarati
Terminal do Centro
Rua Dr. Porciúncula, nº 58 – Centro
Garagem Cidade Real
Estrada do Independência – Independência

Foto: Setranspetro