Notícias

Empresa Turb Petrópolis foi recomendada para certificação de qualidade do Inmetro

4 de setembro de 2017

Foto: Setranspetro

A empresa Turb Petrópolis passou por uma auditoria para receber a certificação do Inmetro de Gestão de Qualidade, a ISO 9001 de 2015. O principal objetivo desta versão atualizada é melhorar a gestão de uma empresa, podendo ser aplicada em conjunto com outras normas de funcionamento, nas áreas de saúde ocupacional, meio ambiente e segurança.

Esta versão, segundo o diretor Jean Moraes, especifica os requisitos para a empresa entender o seu contexto e determinar riscos com base para o planejamento. “A ISO 9001 também enfatiza a importância de monitorar e controlar as mudanças em nosso sistema para mapear os potenciais riscos visando minimizá-los ou eliminá-los”, disse.
Segundo o Inmetro, apenas uma empresa do segmento de transporte do Estado do Rio de Janeiro já recebeu esta certificação e apenas 14 em todo o país. A partir desta adequação, a Turb Petrópolis está buscando a melhoria contínua de seus processos e prestação de serviços.
Jean explicou que a ISO 9001 vai trazer mudanças estruturais para a empresa. “Não se trata apenas de uma elaboração de documentos, mas de uma mudança de postura, uma vez que a nova versão prevê um equilíbrio entre várias normas e dá atenção aos produtos e serviços”, disse.