Notícias

Empresas de ônibus aderem à campanha Outubro Rosa

5 de outubro de 2017

Foto: Setranspetro

As empresas de transporte público de Petrópolis aderiram à campanha Outubro Rosa e toda a frota que circula na cidade, ou seja, cerca de 400 ônibus, foi adesivada com o laço rosa que representa o movimento. A campanha de conscientização que ressalta a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama vai ocorrer durante todo o mês de outubro.

As empresas também estão fazendo ações internas com os colaboradores, como entrega de folders com informações sobre sintomas, autoexame e diagnóstico. A Turb Petrópolis está iluminando a garagem com a cor rosa neste mês e ainda vai levar cerca de 15 colaboradores para uma visita na Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO).

De acordo com Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, a iniciativa das empresas de ônibus tem como objetivo conscientizar e alertar, principalmente as mulheres, sobre o câncer de mama, a prevenção e o tratamento da doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a estimativa é que este ano cerca de 158 novos casos da doença sejam diagnosticados por dia no país. Em Petrópolis, o Centro de Tratamento Oncológico (CTO) atendeu entre janeiro e agosto de 2017, 533 mulheres com a doença.