Notícias

Quedas de árvores e pista escorregadia afetam a operação dos ônibus em Petrópolis

23 de outubro de 2017

O Setranspetro informa que devido as chuvas e a pista escorregadia, nesta segunda-feira (23), os ônibus da linha 206, que atendem o bairro Valparaíso, via Duas Pontes, estão parando no antigo ponto final que fica a uma distância aproximada de 600 metros.
A operação da Turb Petrópolis também foi impactada na tarde de domingo (22) devido a quedas de árvores na Estrada União e Indústria e na Comunidade do Buraco do Sapo, no Vale do Cuiabá. A situação foi normalizada nas duas localidades no fim da noite de domingo.
Na Estrada União e Indústria, uma árvore caiu próximo a entrada do Castelo São Manoel, por volta das 16h, interditando a pista. Com isso, os coletivos que atendem as linhas 602 (Vale das Videiras), 608 (Calembe), 610 (Araras), 618 (Araras- Santa Luzia-Terminal Corrêas) e 700 (Terminal Itaipava-Centro), tiveram o itinerário alterado das 16h às 23h45. Segundo a empresa, os ônibus fizeram o trajeto passando pela ponte de Nogueira, seguindo pela Rua Rodolfo Bruno e saindo na Ponte de Corrêas. Todas as linhas operaram, em média, com atrasos de 30 minutos.

De acordo com a Turb, na Comunidade do Buraco do Sapo, aconteceram duas quedas de árvore ao longo do itinerário da linha. Com isso, a via ficou interditada das 16h às 23h50. Neste período, os ônibus que atendem o Vale do Cuiabá, fizeram o trajeto do Terminal Itaipava até o Boa Esperança até a retirada das árvores.  Segundo a empresa, a linha 705 perdeu 22 viagens no domingo.