Notícias

Empresas de ônibus aderem à campanha Novembro Azul

7 de novembro de 2017

As empresas de transporte público de Petrópolis aderiram à campanha Novembro Azul e toda a frota que circula na cidade, ou seja, cerca de 400 ônibus, foi adesivada com o laço azul que representa o movimento. A campanha de conscientização ressalta a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e vai ocorrer durante todo o mês de novembro.

A empresa Turb Petrópolis também iluminou a garagem, que fica na rodovia BR-040, com a cor azul e vai distribuir laços do mesmo tom para funcionários e clientes. Além disso, a empresa produziu um informativo para orientar a todos sobre a importância do diagnóstico precoce.

A Cidade das Hortênsias também vai distribuir um folder com as informações sobre a doença para os colaboradores.

De acordo com Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, a iniciativa tem como objetivo conscientizar e alertar, os homens, sobre o câncer de próstata, a prevenção e o tratamento da doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a estimativa é que este ano cerca de 168 novos casos da doença sejam diagnosticados por dia no país. Em Petrópolis, o Centro de Tratamento Oncológico (CTO) atendeu entre janeiro e setembro de 2017, 301 homens com a doença.