Notícias

Ônibus iluminados e com papai noel vão percorrer ruas de Petrópolis em carreata

15 de dezembro de 2017

Uma carreata neste sábado (16) vai reunir os cinco ônibus iluminados e com papai noel das empresas Turb Petrópolis, Cidade Real, Petro Ita, Viação Cascatinha e Cidade das Hortênsias. Os coletivos estão operando em Petrópolis neste mês de dezembro e apoiam a programação do Natal Imperial.

O objetivo é inovar, deixando a cidade ainda mais iluminada e no clima das festas de fim de ano. A concentração dos ônibus será às 19h, no Terminal Itaipava e, durante a carreata, não haverá embarque de passageiros. As empresas vão disponibilizar o passeio para rodoviários e familiares.

Foto: Setranspetro

Os coletivos seguirão pela Estrada União e Indústria, passando pela Ponte Branca, em Corrêas; Cascatinha, Quissamã, Avenidas Ipiranga e Koeler, Rua Monsenhor Bacelar, Coronel Veiga, General Rondon, BR-040 e Terminal Bingen.

Os ônibus retornarão para o Centro passando pela Avenida Piabanha, Palácio de Cristal, Avenida Koeler, concluindo o trajeto no Relógio das Flores.

Segundo Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, a carreata vai registrar a participação do sistema de transporte neste clima natalino. “É uma forma de levarmos alegria e encantamento para os petropolitanos”, disse Carla.

Os ônibus estão operando como uma grande caixa de presentes iluminada.Cada um deles, tem uma extensão de 350 metros de lâmpadas de led, estrelas e no letreiro exibem mensagens de felicitações de fim de ano.

O projeto conta com o apoio dos colaboradores das empresas que se envolveram desde a fase de instalação das lâmpadas até a caracterização de papai noel, deixando as viagens ainda mais animadas.