Notícias

Sistema de Transporte arrecada mais de 400 kg de alimentos e 280 itens de higiene na campanha de fim de ano

22 de dezembro de 2017

O Sistema de Transporte Público de Petrópolis arrecadou, neste fim de ano, mais de 400 kg de alimentos e 280 itens de higiene. Juntos, o Setranspetro e as empresas Cidade Real, Petro Ita, Viação Cascatinha e Cidade das Hortênsias arrecadaram produtos, como sabonetes, fraldas, pastas de dentes e papel higiênico. A Turb Petrópolis e a Cidade das Hortênsias arrecadaram os alimentos. Todas as doações foram entregues às instituições sociais da cidade.

Os produtos de higiene e fraldas descartáveis geriátricas foram doados para a Clínica Pinto Duarte, no Morin, na manhã desta sexta-feira (22). A entidade atende dez pessoas com paralisia cerebral – a maior parte não tem família.

Ao todo, 12 voluntários ajudam a tomar conta dos internos e dividem os serviços da clínica.Vera Lucia Souza trabalha no setor de administração da clínica e contou que todo trabalho é feito com a ajuda de doações, inclusive as cinco refeições diárias.

Foto: Setranspetro

As fraldas infantis foram doadas para o Lar de Emmanuel, que atende 14 crianças carentes com idades até dois anos. A diretora da entidade, Ângela Alt, afirmou que o trabalho da instituição é conduzido com a ajuda de 23 voluntários e também por meio de doações.

A arrecadação da empresa Cidade das Hortênsias foi entregue para a Igreja Matriz de Cascatinha na quarta-feira (20). Já os alimentos arrecadados pela Turb Petrópolis foram doados na manhã desta sexta-feira (22), com a presença de um Papai Noel, para o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, que também ganhou 10 kits com aves natalinas.

A gerente de planejamento do Setranspetro, Carla Rivetti, disse que o sucesso desta arrecadação deu continuidade aos bons resultados que o sistema teve ao longo do ano, durante a campanha do agasalho, que arrecadou mais de 5 mil peças de roupas, e do Dia das Crianças, com mais de 600 brinquedos. “Agradecemos aos petropolitanos e aos rodoviários que participaram e contribuíram para o sucesso de mais uma campanha. Esperamos para 2018 ajudar ainda mais instituições reforçando a importância da solidariedade em momentos de crise”, concluiu.