Notícias

Petrópolis ganha seis novos micro-ônibus para as linhas da Cidade Real

17 de janeiro de 2018

Petrópolis acaba de ganhar seis novos micro-ônibus. Os carros têm capacidade, cada um, para 26 pessoas sentadas e atuarão em uma das 46 linhas operadas pela empresa a partir de segunda-feira (22). À ocasião, a empresa também anunciou a aquisição de quatro novos ônibus grandes, de 13 metros de comprimento cada, com 46 assentos, que farão as linhas Corrêas (150) e Itaipava (160). A previsão é que os novos veículos cheguem ao município no próximo mês.

A apresentação dos veículos ocorreu em frente à Câmara Municipal. Eles são montados sobre chassis ecológicos com a tecnologia Euro 5, que reduz o nível de gases poluentes na atmosfera. Além disso, possuem elevador para acesso à cadeirantes, bancos reservados para idosos, deficientes, grávidas, mulheres com crianças no colo, obesos, além de espaço para cão guia. Os novos micro-ônibus tem, ainda, tecnologia de biometria facial, que ajuda a identificar fraudes e é equipado com quatro câmeras, duas na parte interna e duas na parte externa.

“Isso garante a segurança não só dos passageiros, mas do motorista. São carros com tecnologia de ponta, que vêm para substituir nossos veículos mais antigos e vão levar mais conforto à população petropolitana. Também já adquirimos outros ônibus grandes, com todas as especificações obedecendo ao Detran e à ABNT”, explica o dirigente da Cidade Real, Miguel Ângelo Vianna.

Além das especificações de acessibilidade e segurança, os novos micro-ônibus também garantem melhor adequação ao trânsito e às condições geográficas de Petrópolis, proporcionando mais agilidade no tráfego e conforto aos passageiros em comunidades de menor demanda.

“Esse é um serviço essencial e os petropolitanos merecem ter um veículo confortável para fazer suas viagens”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Para Carla Rivetti, gerente de planejamento estratégico do Setranspetro, “fazer um investimento alto em um momento em que a crise existe em todas às áreas demonstra o respeito à população que a empresa Cidade Real tem com os cidadãos”.

Foto: Setranspetro