Notícias

Chuva prejudica a operação dos ônibus em Petrópolis

30 de janeiro de 2018

A chuva intensa que caiu na noite de segunda (29) e madrugada desta terça-feira (30) prejudicou a operação de algumas linhas de ônibus que operam na cidade.

Os ônibus que atendem o bairro Jurity, na Posse, não estão indo até o ponto final. Segundo a Turb Petrópolis, os coletivos estão operando apenas até a escola porque a estrada está com muita lama, o que coloca em risco a segurança de rodoviários e passageiros.

A linha 402- Taquara, via Vista Alegre, também não está indo até o ponto final por conta de um buraco na via. A Petro Ita informou que a linha 414- Chácara Flora não está operando desde as 10h15, mas devido a uma obra particular, que está impedindo a circulação dos ônibus no local.

No Monte Florido, a linha 521está parando próximo ao número 460 devido a queda de uma árvore em cima da fiação elétrica no ponto final.

De acordo com a Cidade Real, a linha 115- Campo do Serrano está manobrando no antigo ponto final devido a precariedade da via, que piorou com a chuva e está colocando em risco a segurança de passageiros e rodoviários. A linha 113-Marechal Hermes está operando com dificuldades porque, segundo a empresa, estourou uma manilha na via. A Águas do Imperador já foi acionada.

Na noite de segunda, um ônibus da Cidade Real que fazia a linha 120- Contorno foi atingido por uma barreira, por volta das 19h30. Ninguém ficou ferido. A barreira foi retirada e os coletivos voltaram a circular às 21h20 de segunda.

Já os ônibus da empresa Cidade das Hortênsias estão operando normalmente nesta terça.

Foto: Setranspetro