Notícias
Passageiros de ônibus podem fazer recarga através do cartão de crédito
14 de outubro de 2019
Os clientes do Sistema de Transporte que utilizam o Riocard Mais já conseguem fazer a recarga do cartão Expresso de bilhetagem eletrônica utilizando um cartão de crédito. Com a nova versão do aplicativo Riocard Mais disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS, o passageiro pode comprar a passagem na função crédito, cujo valor mínimo é de R$ 40. A inovação traz mais facilidade e serviços disponíveis para os clientes, além de um clube de vantagens.
A compra da recarga pode ser efetuada com cartão de crédito Visa, Mastercard ou Elo. Para fazer o procedimento, basta que o cliente esteja com a conta do aplicativo logada e tenha feito o cadastramento dos dados do cartão na plataforma.
“É o sistema de transporte pensando em facilitar e proporcionar condições para os clientes que utilizam o ônibus no município”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.
Simples e fácil de ser utilizado, o aplicativo permite o controle da gestão das transações do Riocard Mais. Além da compra de recarga com cartões de débito e agora de crédito, existe a possibilidade da consulta do saldo e extrato. Além disso, a plataforma fornece um mapa para a localização de pontos físicos de recarga e atendimento.
A recarga por meio do cartão de débito também pode ser feita na nova máquina de autoatendimento, que está em funcionamento no Terminal do Centro desde setembro. Além disso, os clientes podem realizar recargas com dinheiro na loja da Riocard Mais ou em uma das máquinas de recarga instalada nos terminais, lembrando que as que estão nos terminais do Centro, Itamarati e Itaipava contam ainda com dispensador de Cartão Expresso, que pode ser adquirido por R$ 3, com depósito em garantia.
As empresas de ônibus de Petrópolis também vão realizar ações específicas para levar o cartão Riocard Mais Expresso em pontos de grande circulação de pessoas. “Sabemos que a vida é corrida e às vezes fica difícil as pessoas irem buscar seu cartão. Com isso, estamos tentando levar este novo produto, que oferece uma série de facilidades e benefícios, aos grandes pontos de ônibus da cidade”, pontuou Carla Rivetti.
Outra novidade da Riocard Mais é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial, que é o novo canal de contato com o cliente, disponível no Messenger do Facebook e no site Riocard Mais.
Além dos recursos tecnológicos, os usuários também têm acesso ao Clube de Vantagens, que oferta descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais detalhes são encontrados no site clubedevantagens.riocardmais.com.br. Para informações da nova marca, basta acessar o site www.setranspetro.com.br ou www.riocardmais.com.br.